.

...Passo e bailo no nada, no nada floresço....

sexta-feira, 15 de março de 2019

PENITÊNCIA (Vanessa Ferreira)


Sufoca-me
Mata-me por dentro,
E eu me enveneno
Com meu próprio desejo.
Algo maior que eu
Que faz pulsar em mim a vida
Desata a doer
Quando por seus olhos estou despercebida,
E nega-me
O mel de teus lábios
E outras delícias.
Inibe o íntimo
De meus pensamentos
A tristeza que me abate
Torna-se refúgio
Para o desespero.
Eu grito
E exteriorizo                                                                                                       
não é mais segredo
O amor que me sufoca
Por não ser correspondido
Minha doçura que virou castigo.
Por quanto tempo estarei sedenta?
Nenhuma outra fonte
Matará a sede que tenho,
Em nenhuma haverá
O que procuro.
Só há areia
Vento e fogo
Dentro de mim
Ocupando um lugar que é teu.                                               
A meu paladar                                                                                                
Meu mel é repulsivo
E por si só torna-se amargo
A outros que possa encontrar,
Em nada terão sabor
Senão o teu;
A idealização do teu eu
Na porta que entra o ar
Na fonte onde brota as palavras
De onde saem os suspiros
De teus lábios
Miragem do deserto
Que some em meus braços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário