.

...Passo e bailo no nada, no nada floresço....

quinta-feira, 21 de março de 2019

Dúvidas... (Vanessa Ferreira)



Será que você ainda é você?
 O “você” que eu conheci?
E usa as mesmas palavras que usou
Gesticulando com as mãos
Com olhos escuros, atentos e curiosos
Que eu achava adorável?
Será que inda é o mesmo cavalheiro
Que corta o bife ao meio
E serve a dama primeiro?
Recordas ainda do conto do gato...
Eu acho que sei o autor
Se eu não me engane era:
“O gato preto” de Edgar Allan Poe
Descobri hoje.
Serás que ainda tens as mesmas dúvidas
E teorias sobre o espelho,
E inda questiona a lei de relatividade?
Ou ainda adora coisas surreais e fantásticas
Longe da realidade?
Ainda crias teus jogos interplanetários
Parecendo com “Guerras nas Estrelas”?
Ou quem sabe
Usas o pijama que te dei,
Ler o livro que o presenteei?
Ainda possui a ternura
E o sorriso cheio de afagos
 De quem sabia me ouvir
E entender meus embaraços?
Permaneces a gostar de Caetano
E outros cantores da bossa nova?
Será que ainda é meu amigo,
E mantém aquele olhar
Que me recepcionava nas chegadas
Que não me canso de lembrar
E sentir saudades...
Será?
Será que eras apenas um garoto
Que eu fiz herói?
Ou que eu nunca te conheci de verdade,
 E me iludi?
Misturei as coisas?
Que a culpa foi minha pelo meu desengano?
Será?
Quem sabe?
Ainda não consegui as respostas
Das perguntas que compartilhamos,
A ciência não explica tudo...
Vivemos coisas inusitadas
Talvez não se lembre de mim amanhã,
E eu também não venha me lembrar de você,
Quem sabe foi em vão nos conhecer?
Quem sabe?


Nenhum comentário:

Postar um comentário