.

...Passo e bailo no nada, no nada floresço....

quarta-feira, 20 de março de 2019

Clamor de Ofélia (Vanessa Ferreira)



Farei uma proposta
Dai-me as primeiras lições do amor
Como fez Romeu, Tristão e tantos outros,
Fala-me os fatos me ensina as técnicas da conquista
Achei que o que sabia já bastava, mas...

Esse poder enfeitiçador de fato atrai,
As primaveras passaram e preciso aprender
Uma rosa hoje não se é admirada só pela sua forma
Mas sim pelo encanto,
Minha beleza não basta para as coisas do amor.

Ora, ensina Ofélia a amar
Não a deixe padecer nas águas da solidão
Não deixe seu viço ser tolhido pelas águas  
ou pela velhice como as sacerdotisas de Tróia e da Grécia,
Tampouco não conceda que seja oráculo,
Por amar esse revolucionário.

Não viva no mal de amor, não me mate, não me rejeite, ensinar-me. Shakespeare.



                                                                                       
_Ofélia, personagem Shakespeariano encontrado na peça: Hamlet


Nenhum comentário:

Postar um comentário