.

...Passo e bailo no nada, no nada floresço....

terça-feira, 19 de março de 2019

A Investida (Vanessa Ferreira)



1)Talvez se fosse uma virgem pálida
Quem sabe se estivesse com um pé na cova?
Ela participasse das inúmeras noites na taverna
E eu falaria de nosso amor desesperado.

2)“Lógico poeta que é por isso que não me atrai
Chega a ser repugnante!”

1)Não sabes do que fala...
Do gozo ferrenho com o fantasmagórico!

2)“Assombras-me e preciso ler seus versos fúnebres para ser intelectual!”.

1)Vai mais fundo além dessa visão terrena
Se olhares de outro modo veria que sou romântico.

2)“Devo ceder minha admiração em muitos de seus poemas...

1)Já cedestes a mim quando esquentei teu sono com minhas palavras

2)... neles não há mais amor só desengano.”

1)Vede que já és minha!

2)“Não, nunca fui não deixaria meu coração padecer a escuridão
Do que te vale amar e querer a morte estado que nada se pode fazer,
Deixe-me Álvaro, quero viver!”




1)Álvares de Azevedo, escritor da segunda fase do Romantismo nomeada: Mal do Século.
2)Uma leitora de sua obra, especificamente Noite na Taverna.


Um comentário: