.

...Passo e bailo no nada, no nada floresço....

domingo, 31 de março de 2019

Ócio Criativo (Vanessa Ferreira

Como preciso desse silêncio
Da casa limpa e perfumada
Do café na mesa
Da janela aberta para ver com detalhes o nascer do sol.

Hora num ônibus
Ao mirar as imagens passadas vivas por entre as janelas
A força do vento nos meus cabelos
Que me embelezam mais que qualquer batom.

Momentos em meu leito que desperto
Inda em vestes de sonhos epifanias me surgem
Inda desacordada floreio em fantasias, e escrevo.

Meu diálogo mental é constante
Palavras são minhas acompanhantes
Meus dedos e mente transforma
O que aprendi sobre o sistema de escrita de minha língua
No mais profundo pedido inconsciente do que quero dizer.

Signos, significantes, coesão e coerência
Meus multiletramentos,
Olhares multissemióticos
E  jeito multimoldal
Vão sendo tecidos nesse processo complexo e belo.

Através desses sons e morfemas me mostro
Perpassando todos eles você me conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário