.

...Passo e bailo no nada, no nada floresço....

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

QUASE TUDO (Vanessa Ferreira)



O que eu preciso na vida?
Se já tenho tudo,
Ar pra respirar
Canetas e folhas
Palavras...
Palavras,
De uma fonte inesgotável
Que ecoam em mim.
Se faço a solidão minha amiga
O silêncio sinfonia
E de alegria que me dá desespero,
Uma ponta triste em meu pincel
Uma frase perdida
Recém nascida de minha pena.
Eu me tenho
Apenas a mim,
Apenas meus braços
Presa no paralelo poético
No eu lírico
Em beijos com sabor de papel A4.
E diante de cada verso vejo
Como sou insignificante
E de outra forma
Tão grande,
Tão poderosa,
Mas volto a ser frágil
Triste
Melancólica...
A esperar uma realidade chegar
Ao meu mundo de sonhos,
Como o punhal de Julieta
O qual Shakespeare sofreu,
É preciso dar sempre um fim
As histórias de amor que crio.
Sempre terá um ponto final
Em cada poema,
Um último acorde a canção,
Um último passo a dança,
Um último croissant,
É preciso saber quando
Um romance termina,
Por mais doce ou ilusório
Que tenha sido.







Nenhum comentário:

Postar um comentário