.

...Passo e bailo no nada, no nada floresço....

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Poema na sopa (Vanessa Ferreira)


Afeto
Empatia
Transferência
Vai me nutrir
Essa é tua poesia.

O peixe não me deixa esquecer o mar que vimos juntas
Durante nove meses me alimentasse de teu ser
Por dois anos depois de teu leite.
Sou fruto de teu sangue
Sou adulta e ainda me alimentas 
ás vezes do que não é comida
Mas hoje me fizeste um dengo.

Eu li teu poema
No cheirinho que invadiu a casa toda
Cada pedaço de repolho tem amor
O coentro boiando vai desenhando sorrisos
Maternal é o pão que molho.

As cenouras acomodadas em cubos
Abaixo da superfície do líquido repousam
O caldo encorpa tudo
E me sinto no ventre de novo
O carinho virou sopa de mainha e me visitou
Afeição, comida, calor, conforto de mãe
Essa é tua declaração de amor.


3 comentários:

  1. 👏👏👏👏👏👏🙌🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  2. Muito talento a ser compartilhado professora, durante o tempo q estou estudando com vossa Eminência. Parabéns por toda aprendizagem aprendida e transferida.

    ResponderExcluir