.

...Passo e bailo no nada, no nada floresço....

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Hoje eu queria escrever um poema (Vanessa Ferreira)


Hoje eu queria escrever um poema
Desses que nos fazem esquecer os boletos e tantas tonterias.

Hoje eu queria escrever um poema
Daqueles sem ordem, sem regra, sem diagramação premeditada.

Hoje eu queria escrever um poema
Preciso de poesia
Desapegar da terra
Apenas se elevar.

Hoje eu queria escrever um poema
Preciso da imaginação
Daquele brilho dos anos 20.

Hoje eu queria escrever um poema
Já fiz tudo e para aplacar a ansiedade momentânea
Vou brincar com poesia.

Hoje eu queria escrever um poema
Rir de tudo
Ignorar tudo
Me inserir num musical.

Hoje eu queria escrever um poema
Quem sabe eu consiga
e tenha essa sorte hoje.


Um comentário:

  1. Que venham esse versos
    Tão inversos
    Quanto o universo

    Que entre cada estrofe
    Tão cremosos
    Como arroz com estrogonofe

    Que venha cada palavra
    Bem intensa
    Como a autora pesada

    Que venha cada sílaba
    Tão rica
    Que nem precisa de rima.

    ResponderExcluir