.

...Passo e bailo no nada, no nada floresço....

quinta-feira, 23 de março de 2023

Flashback (Vanessa Ferreira)


À minha amiga de infância Sulamita Rodrigues


Ela me viu

No dia que eu a vi

E eu dizia que queria marcar a humanidade

Virei poeta

Lancei livros e ela me disse

“Tu lembra? Tu conseguiu.”


Ela me viu apaixonar tantas vezes

Desapaixonar

Chorar

Sofrer

Eu a vi crescer.

A vi sendo mãe

Profissional

Se achar

Fazer uma tatuagem.


Do refrigerante passamos ao vinho

Ao whisky pra ela e martini para mim

Me ensinou coisas chiques

A superar muitas coisas.


A mulher mais linda

Mãe mais querida

Não sei como consegue.


Ela sabe ouvir e falar

E sempre termina com algo novo

Uma forma de ver

E gosto musical.


Eu perguntei aos 10 anos

“Você quer ser minha amiga?”

E ela disse sim

Da amiga mais estranha eu fui,

A gente cresce e sempre volta

Aos mesmos filmes

Tão diferentes

Tão iguais

Minha irmã

Saudades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário