.

...Passo e bailo no nada, no nada floresço....

domingo, 10 de abril de 2022

Maturada (Vanessa Ferreira)

 



Às vezes sou um Rosé Prosecco Festivo,

Pronto para abraçar a boca de quem comemora. 

Alcoólica, marcante nas notas do que me misturar

Acompanhando alegria e saladas...

Por vez sou um tinto seco hora avinagrada

A vida pesa e esqueço-me do sabor frutal.

 

Hora vestida de branco, transparente,

Carregada de significado

Notas de madeira, carvalho, aromática

Verde, harmônica, glicosada e acolhedora.

 

Numa varanda vento frio um demi-seco

No calor do sol tinto gelado suave de mesa

Vinho do Porto na ânsia de doce

Desconhecidas marcas e conhecidas outras

Mutações, misturas...

 

Aprecia-me posso ser feita de várias,

Tantas dependendo da safra das fases da vida.

Colhida, esmagada, transformada

Caldo meu que tu bebe a cada verso.

 

A temperatura me matura viro álcool

Sem perder a doçura

Um pouco dessa graça fica em meu vermelho Sangue coagulado.

 

Faço parte do prato principal

Envelhecida a cada experiência

O tempo só me valoriza e explodo em seu paladar.



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário