.

...Passo e bailo no nada, no nada floresço....

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Lençol (Vanessa Ferreira)

 


Quando olho para aquela cama

Forrada com um lençol com desenhos do mapa-múndi

Tantas viagens fiz em mim

Tantos novos caminhos em nós.


Me vem diversos pensamentos com essa imagem

Como a vida pode ser simples

É tudo tão belo 

Acolhedor como uma casa.


Seu perfume e meus sonhos moram ali

Nos diálogos de manhã

Palavras voam grudam do teto as paredes

Carinho e o despertar

Um boa noite e o descansar.


Esse leito não teve tantos choros

Mas sim  risos, longos toques

Dali me vieram novas inspirações

Só ou acompanhada sinto a poesia

Tua áurea é como boa lembrança

Igual ao perfume de um chá ou café

Tu tens um aroma característico e para mim afrodisíaco.


De dia a fragrância me visita ao trocar as cobertas

No bater do colchão para forrar

O abraço no travesseiro

A essência de amor no ar

Me trazem de volta por um momento

a seu beijo matinal.





 




2 comentários:

  1. Suas poesias são lindas como a própria poesia.
    Cada poesia vale por muitos mais do que tantos livros banais.
    Desejo a você com simplicidade e humildade que Deus todos os dias alimente você com muitas inspiração.
    Saudações apleanas e palmarenses!
    José Bartolomeu Miranda Maciel.

    ResponderExcluir